Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Câmara de Varginha ; Vereadores


Dr. Adilson Rosa pede capina e poda de árvores no bairro Padre Vitor



O vereador Dr. Adilson Rosa solicitou à Prefeitura que faça a poda de duas árvores na Rua Benedito Domiciano, no Bairro Padre Vitor, em frente ao imóvel número 534. Para a mesma rua solicitou, também, a capina em toda extensão da via e manutenção de limpeza na área verde existente nas proximidades, conhecida como Parque dos Dinossauros. “Existe um acúmulo de vegetação decorrente do período de chuvas e da falta de manutenção e limpeza periódicas, o que acarreta também o acúmulo de sujeiras e a proliferação de animais e insetos nocivos à saúde da população. Por esses motivos, o local citado precisa urgentemente de manutenção”, explicou o vereador.

Zacarias Piva pede informações sobre obra no Santa Maria


O vereador Zacarias Piva apresentou um requerimento na Câmara de Varginha questionando a Prefeitura sobre o guarda-corpo instalado na beirada do Córrego Pinheirinhos, no bairro Santa Maria. De acordo com Zacarias, da forma que o sistema de proteção foi instalado, brevemente haverá problemas.  “Mesmo com o gasto da Prefeitura de R$ 1 milhão na recuperação da calçada e instalação de guarda-corpos, a obra se encontra seriamente prejudicada antes mesmo da sua inauguração, um flagrante desperdício do dinheiro público,” argumentou Zacarias.
Preocupado com esta situação, o vereador, então, enviou os questionamentos e espera a resposta para dar satisfação à população sobre o trabalho realizado no local. “Eu estou perguntando por que ainda não foram feitos os alicerces no barranco do ribeirão; o motivo que levou guarda corpo a ser colocado à beira do barranco, sem estar chumbado de maneira segura e se há previsão para fazer o concreto. Espero que as informações sejam satisfatórias”, concluiu o vereador.
Carlos Costa quer explicações sobre projetos feitos pela Prefeitura


O vereador Carlos Costa solicitou ao prefeito de Varginha uma prestação de contas sobre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura e que tenham sido enviados para os governos Federal e Estadual. “É do conhecimento de todos que muitos dos projetos a serem entregues pela atual administração e alguns já efetivados foram feitos com verbas conseguidas através de projetos apresentados nas administrações passadas, tais como, a mudança do trânsito em nossa cidade, a construção do Memorial do ET, o recapeamento de algumas avenidas de nossa cidade, a construção de creches, construção do Restaurante Popular no Bairro Padre Vítor, este cuja verba foi devolvida, entre outros em execução”, explicou o vereador.
Tendo esclarecido isso, Carlos justificou que tais informações são muito importantes devido a natureza deste ano, pois nele se encerrará o mandato atual e portanto, todos os munícipes, sejam eles candidatos a cargos públicos ou não, merecem ser inteirados sobre quais projetos estão em andamento. “É preciso ter transparência de quais ações e como estão sendo tomadas pela administração pública. Precisamos saber a finalidade de cada projeto, onde estão sendo feitos, quanto custam, como estes projetos estão sendo aprovados e quais são as chances de outros serem aceitos. De modo que a transparência do que está efetivamente sendo feito deixe todos a par de como está o desenvolvimento do Município”, concluiu o vereador.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita