Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Câmara de Vereadores de Varginha implanta coleta seletiva na sede do Legislativo






Câmara de Vereadores de Varginha implanta coleta seletiva na sede do Legislativo

A Câmara de Vereadores de Varginha está implantando a Coletiva Seletiva nas suas dependências e o primeiro passo para a efetivação do projeto é a conscientização de servidores e vereadores sobre a importância do destino correto para o lixo produzido dentro da sede do Legislativo.
A primeira ação foi uma palestra com a bióloga Jaara Cardoso. Ela explicou para os participantes como fazer a coleta seletiva, o porquê de se fazer essa separação adequada dos resíduos, ensinou as etapas do planejamento da coleta seletiva e explicou qual deve ser o  destino correto do material coletado. A palestra foi realizada no dia 20 de abril, no Plenário da Câmara.
Já a segunda etapa foi realizada nesta quinta-feira (28) e contou com a apresentação dos humoristas Boka Mole e Keixada. Com muito humor e descontração eles abordaram o tema da coleta seletiva explicando os benefícios da ação para o meio ambiente.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, a iniciativa tem como objetivo dar exemplo e demonstrar que  cada um pode fazer sua parte na preservação do meio ambiente. “Acreditamos que as pequenas ações, somadas, resultam em uma grande conquista. Ao iniciar esse projeto na Câmara, garantimos o destino correto dos resíduos produzidos aqui e também conscientizamos vereadores e servidores sobre a importância de fazerem isso em casa. Isso se multiplica facilmente, pois passamos as informações para amigos, parentes, vizinhos e rapidamente criamos uma rede de ações em favor da preservação do meio ambiente. Todos nós somos importantes na garantia de um futuro melhor”, concluiu o presidente.
O projeto de implantação da coleta seletiva na Câmara de Vereadores de Varginha está sendo coordenado pelos servidores Auriene Barbosa, Flávio Pereira e Marcelo Bernardes e conta com o apoio da Escola do Legislativo.
O próximo passo do projeto é a instalação das lixeiras específicas para serem usadas na destinação dos diferentes resíduos produzidos.

http://dc592.4shared.com/img/8xh35ceyce/s7/14f4b18e980/Logomarca_Cmarafundo_branco?async&rand=0.29355366760864854
  Mirella Penha
  Chefe do Serviço de Comunicação   Jornalista MTB - 13314    
 
 (35) 3219-4757 - (35) 8815-6045   www.camaravarginha.mg.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita