morre aos 95 anos Norman Borlaug
Via Veja on line
Morreu neste fim de semana aos 95 anos Norman Borlaug, cientista americano prêmio Nobel da Paz de 1970. Ele desenvolveu variações de plantas de alta produtividade para combater a fome no mundo, além de outras inovações agrícolas e é considerado o paí da '"revolução verde".
Borlaug morreu na sua casa em Dallas, no estado americano do Texas, por complicações do câncer. O anúncio foi dado pela Universidade A&M Texas.
Com as suas pesquisas, ele conseguiu mais que dobrar a produção mundial de alimentos entre os anos 60 e 90. No Paquistão e na Índia, dois países que foram diretamente beneficiados pela descoberta de novas variedades agrícolas, as safras quadruplicaram no período.
A revolução verde preveniu a fome global na segunda metade do século XX e salvou cerca de 1 bilhão de vidas. Borlaug também ajudou a popularizar as novas técnicas e outras similares voltadas para a produção de arroz e milho na Ásia, Oriente Médio, América do Sul e África.
(Com Agência Reuters)
Antes Fadiva 2009. Hoje apenas um blog comum. Grito calado...tomara que ecoe....comente
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Novo aviso prévio prejudica pequenos e micro empresários Para especialista, deveria existir uma reforma tributária para desonerar empregado...
-
mba de minha esperança os Chalés Zamba minha esperança Amanhecer como um desejo, Sonho sonho, da alma Que às vezes morrem sem flora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita