Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Atenção sobre a ração Humana

Ração Humana


Alimento triturado perde fibras e a mistura

de grãos prejudica a absorção de nutrientes

Para Karina Barros, nutricionista e assessora científica da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e Para Fins Especiais e Congêneres, Abiad, a Ração Humana não contém o equilíbrio de nutrientes indicado para compor uma refeição saudável, portanto, não deve ser utilizada como substituta de refeições.



Na visão da especialista, que também é pesquisadora da Unifesp, a Ração Humana oscila demais na sua composição e algumas fibras misturadas podem conter fatores anti-nutricionais responsáveis por inibir a absorção de micronutrientes importantes.



"Fazer uma mistura de grãos in natura com castanhas, linhaça, gergelim, soja, entre outros, e ingerir como lanche entre as refeições é muito mais saudável, biodisponível para o organismo e indicado como parte de uma alimentação equilibrada", defende a nutricionista.



A ração humana contém aproximadamente 400 kcal/100g e se for consumida em grandes quantidades pode levar ao aumento de peso. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita