Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fundação Dorina Nowill para Cegos convida para lançamento de livro

Fundação Dorina Nowill para Cegos convida para lançamento de livro




Ação beneficente criada pela WMcCann será no dia 7 de dezembro na Livraria Cultura



A WMcCann desenvolveu para a Fundação Dorina Nowill para Cegos o livro “Reflexão sobre a Cegueira”. O objetivo da ação beneficente é incentivar doações para a Fundação Dorina que proporciona o prazer da leitura para milhares de crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual por meio da produção e distribuição de livros: braille, falados e digitais acessíveis. Pioneira no atendimento às necessidades das pessoas cegas e com baixa visão no país, a instituição produziu, de janeiro a outubro de 2010, mais de 600 títulos nos três formatos.



O lançamento do livro idealizado pela WMcCann será no dia 7 de dezembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, das 18h30 às 21h30. Vale ressaltar que “Reflexão sobre a Cegueira” não tem um preço estipulado, sendo assim o comprador paga pelo livro o valor que quiser doar à Fundação Dorina. A renda dos livros será totalmente revertida para os projetos da instituição.



O livro é dedicado a Dorina de Gouvêa Nowill, falecida em 29 de agosto deste ano. Cega aos 17 anos, a fundadora da instituição durante mais de seis décadas “enxergou” como ninguém novos caminhos e oportunidades de vida para as pessoas cegas e com baixa visão.



Sobre a Fundação Dorinal Nowill para Cegos:



Há mais de 64 anos, a instituição trabalha para facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, por meio de livros acessíveis e atendimento especializado. A produção de livros e revistas acessíveis permite às pessoas cegas e com visão subnormal acesso ao mundo do conhecimento e informação. Com uma das maiores imprensas braille do mundo em capacidade produtiva, a Fundação Dorina Nowill para Cegos produz livros didáticos, best-sellers em braille, obras literárias em áudio e livros acadêmicos e de referência no formato digital acessível. As obras são distribuídas gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.300 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita