Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Colônia de Férias Acessível agita o mês de janeiro



Colônia de Férias Acessível agita o mês de janeiro




Diversão com acessibilidade é a marca da colônia de férias promovida anualmente pelo Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Varginha (CODEVA) com o apoio da Prefeitura de Varginha. Em 2011, o evento reuniu 150 estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino.

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, a 3ª Colônia de Férias Acessível ofereceu às crianças e jovens oficinas de dança, fabricação de brinquedos, recreação além de sessão de cinema. As atividades foram coordenadas por 60 monitores voluntários.

A oportunidade oferecida aos alunos é importante para a formação cidadã de cada uma deles” enfatiza a secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira. Vinhas acrescenta “a colônia de férias acessível possibilita aos participantes o acesso ao conhecimento sócio-cultural num cenário que agrega as diferenças”.

Para o presidente do Codeva, Luiz Carlos Bruziguessi, a cada ano o evento se fortalece com a valorização e participação da comunidade. “Realizamos a colônia com o ideal de colaborar com a educação das crianças e jovens primando o desenvolvimento humano com respeito às diferenças” diz Bruziguessi.

A 3ª Colônia de Férias Acessível foi realizada no Varginha Tênis Clube e no Pólo de Atendimento ao Professor com o patrocínio da Plascar, Autotrans, Corpo de Bombeiros e Governo Federal.






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha
(35) 3690-4076
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita