Estádio Municipal de Varginha aprovado para jogos do Campeonato Mineiro
O Estádio Municipal de Varginha é o único no Sul de Minas que está apto a receber jogos do Campeonato Mineiro, já que todos os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) estão prontos. A administração municipal procurou se antecipar e deu entrada na documentação junto aos órgãos competentes para não ser pegar surpresa por uma interdição às vésperas da abertura do Campeonato.
Varginha será palco de cinco partidas, das onze que o Boa Esporte fará, na fase preliminar do Campeonato.
Dia 5 de fevereiro recebe o Democrata de Governador Valadares, dia 12 Guarani de Divinópolis, 4 de março, Uberaba Sport, 31 de março será a vez do jogo mais esperado neste fase, pelo torcedor Varginhense, o Boa estará recebendo aqui no Estádio Municipal a equipe do Cruzeiro Esporte Clube.
Este o penúltimo jogo da fase preliminar, e o último compromisso do Boa nesta fase em Varginha no Estádio Municipal acontecerá no dia 15 de abril contra a Caldense, podendo ainda realizar mais dois jogos em Varginha, caso consiga a classificação para as fases seguintes
“Com capacidade máxima de 15.471 torcedores, o Estádio Municipal de Varginha deve receber público bem perto disso, visto que estamos falando do maior evento do futebol no Estado. Além disso, trata-se de clubes tradicionais, que tem torcida organizada e tudo”, comentou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Alves Macedo.
Em Minas Gerais são dez os Estádios que tem condições de receber jogos do Campeonato Estadual, porém além de Varginha, apenas outros três estão em dia com seus laudos: Arena do Jacaré, de Sete Lagoas; Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, de Juiz de Fora; e José Mammoud Abbas de Governador Valadares.
Levando em consideração que o prazo máximo para dar entrada na documentação é de 11 dias antes do início do Estadual, os Clubes poderão optar por mandar seus jogos em outras cidades como Varginha já que o Estádio daqui além de estar aprovado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais), é ainda o 3º maior do Estado em capacidade de público.
Nesse período pré Estadual, o Estádio Municipal está passando por várias mudanças como construção de mais banheiros e instalação de circuito de monitoramento por câmeras, o que é exigido no Estatuto do Torcedor (Lei Federal nº 10.671/2003) no caso de público de aproximadamente 20 mil pessoas.
O Boa Esporte disputa esse ano o Módulo I do Mineiro que tem seu início previsto para 29 de fevereiro e termino em 13 de maio, e a partir de 19 de maio, a Série B do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita