Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

João Grandino Rodas, reitor da USP _Entrevista

ALFA entrevista com exclusividade João Grandino Rodas, reitor da USP

“A intenção dos estudantes que invadiram a reitoria é gerar o caos. Para eles, se morrer alguém, melhor”

A edição de fevereiro da revista ALFA traz uma entrevista com o reitor da USP, João Grandino Rodas. Embora seja um homem discreto, ele está no centro de acontecimentos que vêm gerando polêmica nacional. No mais recente deles, dois policiais foram afastados por agredir um aluno. “Não fui eu quem chamou a PM aqui”, diz Rodas referindo-se ao convênio para patrulhas firmado com a PM pelo conselho gestor da universidade (do qual o reitor não faz parte).

Sobre as constantes discussões com os alunos a fim de resolver a questão da invasão da reitoria, Rodas afirma: “Você senta pra debater com esse pessoal e não há uma pauta objetiva. Eles querem ‘uma nova ordem social’ e a cada reunião aparecem caras novas, reivindicando coisas diferentes. A intenção deles é gerar o caos. Para eles, se morrer alguém, melhor”.

A reportagem ouviu pessoas próximas ao reitor que o descrevem como uma pessoa muito reservada. Marcado por dramas pessoais, o reitor perdeu o filho único, Omar, aos 16 anos. Ele teria sido baleado na cabeça com um tiro de espingarda. Sua mulher, Danuza Fontana, não conseguiu superar a depressão e cometeu suicídio. “Era muito apegado ao meu filho. Superei a morte dele, mas não quis voltar a me casar ou formar família”, diz ele.


Sobre a ALFA
 A ALFA é o maior lançamento do segmento masculino dos últimos anos. Apresentada ao mercado em 2010, é publicada pela Editora Abril e traz reportagens pautadas por temas de interesse e comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-los a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos abordados pela revista.
Vencedora do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, apontada pela Academia Brasileira de Marketing(ABM) como a melhor revista do segmento masculino, ALFA já trouxe em suas capas Luciano Huck, Galvão Bueno, Steve Jobs, Ronaldo, Aécio Neves, Neymar, Chico Buarque, Clint Eastwood, Fernando Henrique Cardoso, Camila Pitanga, Bill Gates, entre outros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita