Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prefeitura adquire 49 veículos para reforçar frota municipal

Prefeitura adquire 49 veículos para reforçar frota municipal
Carros serão utilizados pela Administração Municipal e Guarda Municipal; apresentação da frota será nesta terça-feira (3)

A Prefeitura de Varginha dá mais um passo na agilização dos serviços prestados e apresenta nesta terça-feira (3) a nova frota de veículos, composta por 49 carros, que estarão a serviço do município. Os veículos serão estacionados na Praça do ET, às 9h. A frota foi locada através de processo licitatório.
Dos 49 carros, 39 serão destinados às diferentes secretarias municipais e os outros 10 estarão à serviço da Guarda Civil Municipal, que os transforma em viaturas.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Guilherme Maia, os 49 novos veículos complementarão a frota, “já que os carros em boas condições existentes na prefeitura continuarão em circulação e à serviço do poder público. Os carros mais antigos e em estado precário serão leiloados”.
Vantagens – O secretário informa que a prefeitura, os servidores municipais e a população terão vantagens com os novos veículos. “A forma de que foi definida o reforço da frota, através da terceirização, garante segurança, modernização e garantia de manutenção de todos os veículos que estarão à serviço do Município”, apontou Maia. De acordo com o secretário “isso gera economia para a prefeitura, já que a empresa é responsável pelo seguro e a conservação dos carros”.
Todos os setores da prefeitura serão beneficiados com os novos veículos. “São diferentes modelos de carros para atender cada demanda. “Um exemplo disso, são os veículos próprios que serão destinados para tranasportar os pacientes que fazem o Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, lembrou o secretário municipal.
Viaturas – A Guarda Civil Municipal receberá 10 veículos adaptados com sinalização luminosa e sonora e rádio de comunicação. São três carros populares, dois veículos adaptados com compartimento para apreensões, uma pickup para o Grupamento de Meio Ambiente e quatro motocicletas para o apoio no patrulhamento. Os carros e motos substituirão a atual frota da GCM.
A diretora da Guarda Civil Municipal, Jucilene Aparecida Silva, destaca a importância da aquisição, pois “os guardas terão mais condições de trabalho, com atendimento mais adequado e seguro”. Segundo a diretora, todas as viaturas terão tecnologia de ponta e serão utilizadas no serviço de patrulhamento e na defesa do patrimônio público, “ou seja, vai gerar mais segurança para a população, pois a guarda estará mais próxima de todos”, finalizou.


Anderson Perrotta
Chefe do Serviço de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita