domingo, 16 de dezembro de 2012

O REFUGIADO

O REFUGIADO
14/12/2012 
Ralph J. Hofmann
O embaixador da Austrália em Brasília ouviu ruído de unhas arranhando a porta da cozinha da residência oficial.
Correu para ver o que era e descobriu um cão labrador com aspecto abatido, pelagem fosca e  desgrenhada, arranhões no corpo, uma ferida de bala mal curada numa omoplata.
K-nino Bond dirigindo seuImediatamente admitiu o cão, tratou seus ferimentos e colocou-o num lugar quentinho na despensa. O cachorro dormiu durante setenta e duas horas e depois começou a falar:
“Quero asilo político”, foi a primeira coisa que disse, “minha vida não vale um centavo se souberem que estou aqui”.
O Embaixador ficou pasmado. “Como é que você fala?”
“Não sei, desde cachorrinho que falo língua humana. Fui adotado por um alto quadro do PT que me usava para espionar pelo partido. Nos últimos anos servi diretamente ao Lula e depois à Dilma. Colocavam-me a escutar ao lado das mesas de bar e restaurante onde se reuniam os possíveis inimigos e eu fazia relatórios. Fui eu inclusive quem falou que Celso Daniel não era mais fiel a Lula e ao José Dirceu.
Com o passar do tempo fiquei escutando os planos de desvio de dinheiro de obras e acabei me revoltando. Eu queria contar a verdade.
Alguém se deu conta e ordenaram minha morte como queima de arquivo.  Escapei por pouco e agora quero viver na Austrália, país amigo dos cachorros e quero contar minha história aos jornais e às revistas mundiais, talvez ditar um livro com minhas aventuras. “
O Embaixador imediatamente colocou o Labrador (que batizou de K-nino Bond) sob proteção do governo australiano e mandou a segurança da embaixada transportá-lo discretamente ao aeroporto donde seguiu para a Austrália em avião particular de um magnata da imprensa australiano.
Na semana seguinte a rede FOX de televisão apresentou dez horas de filmes em que o cachorro conta sua história, com detalhes sobre as vidas amorosas de Lula, José Dirceu e Dilma além de números de contas bancárias em paraísos fiscais, e endereços de castelos da família Sarney.
Esta semana Lula declarou que o cachorro é um tremendo mentiroso, conspirador, vendido e que inclusive mente quando diz que sabe falar. Dilma anunciou que a criação de cães da raça Labrador fica proibida em todo o território nacional.  José Dirceu pediu a Raul Castro que mande um grupo de extermínio à Austrália para eliminar o alcagüete traidor.
O Primeiro Ministro da Austrália anuncia que o cachorro K-nino Bond receberá cidadania australiana em regime de urgência e que será emitido um selo postal com o cachorro vestindo uma capa chuva sobre o fundo de um cartaz do filme Casablanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita