Seguidores

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Óleos essenciais cuidam do corpo e das emoções

 
 
A aromaterapia tem o poder de controlar o estresse e amenizar distúrbios como insônia e dor de cabeça.
O tratamento é um dos serviços oferecidos pelo Solarium Spa, em Brasília
 
Brasília, 24 de dezembro de 2012 - A corrida contra o relógio é um sintoma da vida moderna e a falta de tempo para relaxar e cuidar da saúde está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, emplacando altos índices de estresse em todas as idades. “Existem alternativas de tratamentos que podem amenizar os sinais do estresse, sendo a aromaterapia um caminho para combater os males dessa tensão”, indica Valéria Dias, diretora do Solarium Spa. Inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens ou em um relaxante escalda-pés, os óleos essenciais utilizados na aromaterapia são fontes de energia e poderosos aliados do bem-estar, pois proporcionam o equilíbrio das emoções e cuidam da saúde e da beleza do corpo. “Não é de hoje que se conhece o efeito do uso de óleos. Eles proporcionam expressivos benefícios terapêuticos no nível emocional, graças aos diferentes aromas disponíveis”, avalia Valéria. O tratamento é capaz também de tratar distúrbios como insônia, dores de cabeça, incômodos musculares, entre outros.
As essências devem ser diluídas em cremes ou óleos vegetais e depois utilizadas por meio de aromatização, massagem, banho ou compressa.  Penetrando na pele, o produto entra na corrente sanguínea e age nos órgãos internos. Cada óleo essencial tem o princípio ativo de sua espécie, sendo que todos proporcionam momentos de relaxamento e aliviam o estresse, além de outras funções específicas de cada origem.
Quando inalado, o aroma da essência alcança o cérebro, onde passa a liberar substâncias de efeito relaxante ou estimulante. Em contato com a pele, o óleo é capaz de estimular o metabolismo, ativar a circulação sanguínea e fortalecer o sistema imunológico. “A aromaterapia também pode funcionar como auxiliar em tratamentos psicológicos. Ao sentir um determinado odor, a pessoa pode resgatar histórias alegres ou tristes da infância ou de um passado recente”, acrescenta a diretora do Solarium Spa.
Para atingir os efeitos desejados, é importante adotar cuidados com o uso das essências, observando, principalmente, o tempo de exposição e a concentração do óleo. Por isso, o tratamento deve ser sempre ministrado por um profissional que conheça as propriedades dos óleos e as técnicas adequadas para seu uso. As substâncias utilizadas são extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes, como lavanda, gerânio, rosa e jasmim; de frutas, como mandarim e limão; de madeiras, como sândalo e cedro; e de ervas, como alecrim e menta. Todas as essências estão disponíveis para diferentes tratamentos no Solarium Spa.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita