Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PROBLEMAS NO PARAÍSO

Ralph J. Hofmann
Informações coligidas por investigadores de “The Lobotomist”  dão conta de que arquitetos e engenheiros oriundos de uma República Sul Americana foram presos dentro do Petit Trianon, pequeno castelo no terreno do Palácio de Versalhes na França.
O Petit Trianon foi construído originalmente para a amante do Rei Luiz XV para sua amante de muitos anos, Madame de Pompadour. Esta faleceu antes que as obras fossem terminadas. O palácio acabou sendo ocupado pela sua sucessora Madame Du Barry. O sucessor de Luiz XV, Luiz XVI acabou cedendo o Trianon à sua esposa Marie Antoinette que ali costumava refugiar-se do ambiente carregado e da  formalidade da corte apenas  acompanhada de suas maiores amigas.
Aparentemente os técnicos sul-americanos apresados no Trianon estavam pesquisando dados para a construção de uma réplica fiel em terras do palácio presidencial da citada república.
Originalmente o palácio se destinava a ser lugar de repouso e confabulações do Senhor Presidente com sua amante oficial. Contudo a sua consorte sabendo dessas intenções contatou famoso arquiteto, na época nonagenário, informando-lhe do projeto e este acabou com o projeto enviando um  bilhetinho alegando que não aceitaria calado uma réplica de arquitetura do século XVIII no mesmo terreno de sua obra moderna.
Sabe-se que as plantas e projetos estão prontas, mas o presidente, agora ex-presidente, está ainda estudando onde a mandará edificar. Há uma forte torcida para que seja em terras de alguma colônia penal na Ilha da Trindade. /

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita