Seguidores

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cup of Excellence Natural Late Harvest

·         O australiano Daniel Jackson esteve presente no Cup of Excellence Natural Late Harvest fazendo um documentário sobre os cafés do Brasil. No documentário, ele é o produtor e diretor, e, quando pronto, passará nos cinemas da Austrália, e há uma chance de ser exibido também no Brasil. Ele procura neste retratar as características de quem faz os cafés, as origens, a família e o processo de desenvolvimento, desde a fazenda, até o produto final que chega ao consumidor. No documentário, ele procura viajar por diversos países a fim de aprender o máximo possível sobre o café de diversas localidades, tais como o Panamá, México, Brasil, Indonésia, Índia, África, etc. Ele procura retratar também qual é o impacto do café na nossa sociedade, bem como retratar histórias de vida daqueles que o produzem, e seu desenvolvimento. Daniel fala cinco línguas: Português, Alemão, Espanhol, Francês e Inglês. Para aprender o português, o australiano morou numa favela do Rio de Janeiro em outra vez que ele esteve no Brasil, fazendo outro documentário.


 Raquel Fonseca e Daniel Jackson

·         O sul-coreano Kwang Jun Yang também esteve no Cup of Excellence juntamente com a sua filha, Hanna Yang. Ele só fala coreano, mas sua filha fala inglês, e pôde nos contar que seu pai tem a companhia Hankook já há 20 anos, e já veio ao Brasil uma vez para adotar os cafés especiais naturais à empresa. Esta é a primeira vez que Hanna vem ao Brasil.
  Hanna Yang, a jornalista Dionre Fonseca e Kwang Jun Yang

·         Dennis Jackson é natural de Chicago, Illinois, e é Roast Master (encarregado de torrar o café) e comprador do Green coffee (café verde) da companhia Bowtruss Coffee Roasters. Ele é  consultor de café na parte leste da Europa.  star adorando a cidade, e assim como os outros estrangeiros. Dennis está no ramo do café por cerca de 10 anos, especializando nos cafés naturais. Ele é uma pessoa muito educada e divertida, que foi muito extrovertido ao responder as perguntas que fizemos.


·         Estava presente também, Nolan Mivte, pela companhia Proud Mary Coffee Roaster. Ele é australiano, e acha que há vários tipos de cafés no Brasil, e que o café aqui é muito interessante, e está se desenvolvendo bastante. É a segunda vez dele aqui no Brasil, e sua opinião da cidade é que é muito bonita.


·         Entrevistamos também a Diretora Executiva da BSCA, Vanusa Nogueira. Vanusa é natural de Varginha, sua família é da região (Santa Rita do Sapucaí). Seu pai foi Diretor da Cocatrel, e ela já passou por vários tipos de graduação, como engenharia, informática, administração e marketing, etc. Após anos morando fora (Rio de Janeiro, exterior e São Paulo), ela decidiu voltar, e por incentivo de um amigo, entrou no ramo do café. Foi então que em 2007/2008 ela entrou na companhia BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que até então, contava com apenas 15 associados (de 15 fazendas), ajudando-a a expandir para 100 associados (representando 35 mil produtores ao redor do mundo). O evento Cup of Excellence Natural Late Harvest tem esse nome por ser uma competição de cafés naturais, que precisam de mais tempo de descanso depois da colheita, demorando mais. Os cafés naturais foram ganhando espaço após ser criada essa competição separada, enquanto antes eles concorriam com o cereja descascado, que vencia sempre, não dando chance para os naturais. Pode-se dizer então que o Cup of Excellence Natural Late Harvest trouxe uma grande inovação para os produtores de cafés naturais.



·         Está sendo o juiz do concurso o Sílvio Leite, que é natural de Varginha. Atualmente ele mora em Salvador, e na maioria das vezes julga os concursos do exterior.



Fotos Vips





















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita