Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Combater a Dengue é dever de todos




A dengue é uma infecção virótica, que pode ser assintomática ou sintomática, variando de uma forma branda a grave, podendo até causar a morte. Alguns sintomas são: febre alta de início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, nos músculos e articulações, podem vir acompanhados de náuseas, vômitos e diarréia. É transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti ou Aedes albopictus infectado. O mosquito se reproduz em poucos dias em qualquer depósito d’água. Para prevenir a disseminação desta doença devemos impedir a proliferação do seu agente transmissor. Um único mosquito destas espécies pode contaminar até 300 pessoas, embora tenha uma vida muito curta , cerca de 45 dias.
Todas as pessoas podem e devem ajudar no combate ao mosquito transmissor que para sua reprodução necessita de água limpa e parada. Caixas d’água devem ser tampadas, calhas vistoriadas regularmente, quintais limpos sem entulhos que possam acumular água como: pneus, vasos, garrafas e outros objetos. Nas ruas  não se deve lançar copos d’água e outras embalagens que podem servir de abrigo para estes insetos. O lixo doméstico bem ensacado e colocado somente fora da casa nos dias e horários da coleta, em pontos altos para não serem rasgados por cães vadios.
Seja você um agente de saúde e denuncie as irregularidades quando as observar, proteja a sua família.


Denuncie: quintais e terrenos sujos
Vigilância Sanitária : 3690.2204 , 2208

Secretaria Municipal de  Saúde de Varginha
Divisão de Vigilância em Saúde
Coordenador : Dr. Rogério Antônio Bellei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Olha ta acontecendo que quando não podemos atentender alguns agentes nos fazem medo dizendo que teremos q pagar um absurdo de multa(1831,00) por n deixar ele entrar ... E quem não ta em casa, como que faz vai pagar multa o mes inteiro disso ?? Estou muito brava por que isso acabou de acontecer comigo !

    ResponderExcluir

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita