Seguidores

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

~~DICAS DE SEGURANÇA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA



Para brincar o Carnaval com alegria, em família, o folião não pode se descuidar da segurança. A aglomeração de pessoas em espaços limitados (salões de clubes, avenidas, piscinas, beiras de lagos ), somada ao consumo de bebidas alcoólicas, facilita a ocorrência de furtos, assaltos e outros atos de violência.
                                                                             DICAS 
     1. Não saia para a folia com objetos de valor, como joias, relógios e celulares. Tenha apenas o documento de identidade, cartão de debito ou credito sem a senha juntos e muita disposição para brincar.
2. Ande sempre com uma lista de telefones úteis, como os da delegacia mais próxima e de hospitais de plantão. É bom, também, carregar um cartão com um telefone para contato.
3. Ande sempre em grupos e evite locais desertos, principalmente à noite. Mulheres são muito visadas, por isso, evite sair sozinhas.
4. Não se envolva em brigas ou tumultos, não use drogas ilícitas afinal, Carnaval é para se divertir.
5. Não aceite convites de estranhos para sair da folia, por mais irrecusável que a proposta seja.
6. Para quem for a pé para os locais da folia, a melhor dica é andar sempre em grupo, e ficar atento. Caminhe no centro da calçada, no sentido contrário ao do trânsito, para perceber qualquer aproximação de veículo suspeito.
7. Se for de carro para a folia, atenção! O risco de assaltos é maior, além da ameaça de acidentes causados por excesso de bebida. Se dirigir, não beba. Se beber, deixe o carro em casa.
8.  Não estacione o carro em locais isolados ou mal iluminados; prefira sempre os estacionamentos pagos. Atenção com suspeitos nas proximidades, nas horas de estacionar e de sair.
9.  Não coloque carteira ou celular nos bolsos traseiros.
10. Não solte serpentinas de alumínio próximo a rede elétrica, em contato com a fiação pode ocorrer curto e ocasionar o rompimento  fio elétricos
11. Cuidado como piso molhado e fios elétricos
12. O risco de choque elétrico também é grande em contato com a água, portanto, não mexer com eletricidade em lugares molhados ou úmidos, ou com os pés ou mãos molhadas.
13. Não poste nas redes sociais informações quando que irá viajar, destino e retorno.
14. Não consuma qualquer tipo de bebidas de copos de pessoas estranhas e mal intencionadas.
15. Use repelente para combater o mosquito da dengue.
Faça do Carnaval só alegria.


Guarda Civil Municipal de Varginha
Segurança e Cidadania.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita