Seguidores

terça-feira, 28 de abril de 2009

FADIVA PRESTA ASSISTÊNCIA JURÍDICA NAS COMUNIDADES DE VARGINHA

FADIVA PRESTA ASSISTÊNCIA JURÍDICA NAS COMUNIDADES DE VARGINHA






Os alunos da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, sob a orientação da Prof.ª Andréa Alvarenga Gontijo, prestam assistência jurídica nas comunidades, tendo como parceira a Igreja Católica de Varginha.
Esse projeto já é realizado a alguns anos, e seu objetivo é levar orientação jurídica até as pessoas, que por qualquer motivo, não tem condições de contratar os serviços de um advogado, além de, proporcionar aos acadêmicos a experiência prática, muito importante para os futuros profissionais.
Esse projeto, além do serviço social, é um auxílio ao Judiciário, uma vez que a fila de espera para atendimento nas Defensorias Públicas é extensa. A Defensoria Pública é o órgão competente para atendimento gratuito às pessoas sem recursos financeiros para contratar os serviços de um advogado.
Ao todo são vinte e um alunos, que prestam atendimento nas seguintes comunidades:

Igreja do Bairro Santana: 3ª feira;
Igreja do Mártir São Sebastião: 4ª feira;
Igreja São Pedro: 5ª feira;
Igreja Santa Rita: 6ª feira (apenas a cada 15 dias)

A Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, também mantem o SERAJ – Serviço de Assistência Judiciária, que presta atendimento gratuito, com sede fixa na Av. Brasil, nº 4 – Vila Pinto, de 2ª e a 6ª feira, das 13:00 às 17:00 horas. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita