Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CEO da Panda Vem Ao Brasil e Terá Encontro com o Exército

CEO da Panda Vem Ao Brasil e Terá Encontro com o Exército




(No comando da maior empresa de tecnologia de segurança da Europa, Juan Santana também quer reforçar as estratégias de crescimento da subsidiária Brasileira)

O CEO da Panda Security, Juan Santana, um dos mais influentes executivos da indústria européia de TI, acaba de definir uma visita ao Brasil, para a segunda semana de setembro próximo. Esta será a segunda vez que Santana vem ao Brasil; e sua primeira visita após a compra pela Panda de sua distribuidora local, com a conseqüente instalação de uma subsidiária no País.



Além de discutir com a direção da Panda Security Brasil o andamento de uma estratégia para duplicar as vendas locais já a partir deste exercício, Santana participará da formalização de um acordo de cooperação tecnológica da Panda Security com o Exército Brasileiro e fará reuniões de trabalho com oficiais do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), órgão subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).



Com atuação em mais de 200 Países e 20 anos de experiência em combate ao crime cibernético, a Panda Security é uma das fundadoras do Conselho Nacional Consultivo de CyberSegurança da Espanha. Em sua cooperação com o Exército Brasileiro, a Panda Security apoiará no aprendizado voltado à rápida detecção e combate a atividades criminosas na Internet, colocando a serviço da Instituição as equipes do PandaLabs, uma sofisticada estrutura de vigilância e análise de ameaças virtuais, com base global em Madri, que também fornecerá arsenal de software de combate a estas ameaças em prazos compatíveis com as exigências estratégicas do Exército.



“A cooperação internacional com órgãos de defesa e segurança dos Governos tem sido uma das marcas da Panda Security e um dos alicerces para o avanço de nossas tecnologias de combate ao crime cibernético”, assinala o CEO.



Ainda segundo Santana, a Panda Security Brasil vem se posicionando entre as subsidiárias de maior crescimento da empresa fora do mercado europeu, daí o especial interesse da direção global da empresa em acompanhar mais de perto as atividades no País. “Estamos altamente empenhados em apoiar novas iniciativas da nossa subsidiária local, como a expansão dos canais de marketing e apoio estratégico às revendas brasileiras”, completa o executivo.



Sobre Juan Santana



Juan Santana tem um forte histórico no mundo dos negócios e das finanças. Antes de ingressar na Panda Security, foi Gerente Executivo de telecomunicações e equipamentos de informática no Lehman Brothers, com sede em Londres no período 1999-2003, e em Madrid, no período 2003-2006.



Antes disso, ocupou um cargo executivo na empresa Robertson Stephens sediada em Londres e foi executivo no Banco Vasconia, na Espanha.



Ingressou na Panda Security como CFO em 2006 e foi nomeado CEO da companhia em 2008. Ele está fortemente empenhado em promover a internacionalização da empresa, e os resultados de seus esforços têm visto a abertura de filiais na Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, China e Japão.



Da mesma forma, ele tem orientado a liderança tecnológica global da empresa, o posicionamento da Panda Security reconhecido como um pioneiro em tecnologias de proteção baseados em "cloud computing".



Juan Santana é graduado em Direito pela Universidade de Navarra e possui um MBA do IESE em Barcelona.



Sobre a Panda Security

Fundada em 1990, a Panda Security é a empresa líder mundial em soluções de segurança baseadas “nas nuvens”. A companhia conta com produtos traduzidos para mais de 23 idiomas e milhões de clientes em 195 países. A Panda Security foi a primeira empresa de segurança em informática a aproveitar o potencial do modelo ‘Cloud Computing’ com sua tecnologia de Inteligência Coletiva. Este inovador modelo de segurança pode analisar e classificar de forma automática milhares de novas amostras de malware por dia, proporcionando aos clientes corporativos e aos usuários domésticos a proteção mais eficaz contra as ameaças da Internet com o mínimo impacto sobre o rendimento do PC. A Panda Security conta com 56 escritórios distribuídos por todo o mundo e escritórios centrais nos EUA (Califórnia) e Europa (Espanha)

Como parte de sua política de Responsabilidade Social Corporativa, a Panda Security colabora com entidades como a Special Olympics, WWF e Invest for Children. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita