Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nota de esclarecimento- A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE)



Nota de esclarecimento sobre matéria divulgada no site UOL

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) não tem contrato de aluguel com a CBF sobre campo de futebol e instalações da Granja Comari.
A AJUFE já realizou, há mais de três anos, em conjunto com a CBF, a exemplo do próprio CNJ e dezenas de outras entidades, projetos sociais para o fortalecimento da cidadania e em defesa da população carente.

A AJUFE jamais defendeu o esvaziamento dos poderes de investigação da Corregedoria do CNJ. Ao contrário, defende sua preservação e luta para que esta realize o seu trabalho, de modo mais efetivo nos autos dos processos administrativos. Declarações nas capas dos jornais e manchetes de televisão com generalizações e, não raras vezes, com excessos verbais, incompatíveis com o previsto na Lei Orgânica da Magistratura - LOMAN, não contribuem para o combate à impunidade e para o aperfeiçoamento da justiça no Brasil.

Os procedimentos de investigação realizados pela Corregedoria do CNJ devem obedecer rigorosamente às garantias constitucionais que possuem todo e qualquer cidadão brasileiro como o devido processo legal e o sigilo de dados.

A AJUFE, ainda, entende como fundamental a imediata, efetiva e rigorosa apuração dos fatos, dentro das regras estabelecidas no ordenamento jurídico, nas investigações contra o Presidente da CBF, Sr. Ricardo Teixeira.

De outro lado, a AJUFE, rechaçando apelos midiáticos, confia integralmente e de modo sereno nas decisões dos Desembargadores do TRF2 e Juízes Federais da 2ª Região.

Merece ser destacado que a correição a que será submetido o Tribunal Regional Federal da 2ª Região é medida de conteúdo ordinário à qual se submetem regularmente todas as cortes vinculadas ao CNJ e CJF- Conselho da Justiça Federal.


Gabriel Wedy
Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita