Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

Alunos participam de aula inaugural do Pronatec

Alunos participam de aula inaugural do Pronatec
Inscrições podem ser feitas até sexta-feira

Começaram nesta segunda-feira (18) as aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Varginha. A iniciativa dá oportunidade aos varginhenses que têm entre 18 e 59 anos, recebem até três salários mínimos e são cadastrados no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), integra o programa do governo federal e oferece 14 cursos que são realizados no Senai e Senac em Varginha.
Nesta segunda-feira foram iniciadas as aulas dos cursos de soldador, impressor offset, mecânico de manutenção de máquinas industriais e caldeireiro. Todos são realizados no Senai. A aula inaugural contou com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Nivaldo de Matos Vicente, e do diretor da unidade do Senai Varginha, Wagner Manoel Frade. Na oportunidade, os estudantes ainda receberam um kit composto por vale-transporte, vale-alimentação, material escolar com uniforme e equipamento de segurança para as aulas práticas.
Inscrições abertas - Outros cursos do Pronatec ainda estão com inscrições abertas até o dia 30 de junho. No Senai, as vagas são para pedreiro de alvenaria, mecânico de manutenção de máquinas industriais e instalador predial. No Senac, as inscrições são para: almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar financeiro, recepcionista e cuidador de idosos.
“Cerca de 600 pessoas já se inscreveram para os cursos. Alguns já tiveram as aulas iniciadas, outros completaram turma e os demais possuem vagas. Para estes, as inscrições terminam no dia 30 e os interessados devem ficar atentos para não perderem o prazo”, explicou Nivaldo.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Sehad, localizada no Terminal Rodoviário e, ainda nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Centro (rua Alferes Joaquim Antônio, 110 – Vila Pinto), Sion (avenida Celina Ferreira Ottoni, 3017 – Sion), Urupês (rua Santa Isabel, 295 – Urupês) e Corcetti e região (rua Jacinto Zanateli, 49 – Corcetti). Para se inscrever, o interessado deve apresentar o comprovante de inscrição no Cadastro Único, comprovante de residência e CPF.
Cursos – A iniciativa tem como objetivo promover a inserção dos usuários da assistência social ao mercado de trabalho por meio de articulações de ações e da mobilização social.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” ressalta a importância da parceria com o governo federal, o Senai e o Senac para a qualificação dos varginhenses. “Vemos mais uma oportunidade para as pessoas qualificarem-se de forma gratuita e chegarem prontas ao mercado de trabalho. Com o crescimento de Varginha, o grande número de abertura de empresas e a criação de três novos condomínios, essa mão-de-obra torna-se essencial. Esperamos que as pessoas inscrevam-se e aproveitem mais esta oportunidade”. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no Senac, Senai e nas unidades do Cras em Varginha.
Os cursos do Pronatec em Varginha são para: caldeireiro, eletricista de automóveis, encanador e instalador predial, impressor offset, mecânico de manutenção de freios e suspensão automotiva, mecânico de manutenção de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria, soldador, almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar financeiro, recepcionista e cuidador de idosos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita