Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

Solenidade marca inauguração das novas instalações da prefeitura

Solenidade marca inauguração das novas instalações da prefeitura
Cerca de 300 pessoas participaram da homenagem ao ex-prefeito Mauro Teixeira

Autoridades civis, militares, religiosas, além da comunidade, participaram da inauguração das novas instalações da Prefeitura de Varginha e o letreiro com o nome do Centro Administrativo Prefeito Mauro Tadeu Teixeira. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (15) e contou com a presença do prefeito Eduardo Carvalho Corujinha.
A cerimônia foi aberta com uma homenagem ao ex-prefeito Mauro Teixeira, que faleceu no ano de 2010. “Todos os dias em que acordo, chego cedo para os trabalhos na prefeitura, me lembro do exemplo de pessoa e de administrador que foi o nosso querido Mauro Teixeira”, disse o prefeito. Os filhos do ex-prefeito, Nayara e Renan Teixeira, homenagearam o pai através da leitura de uma carta.
Geisa Teixera, esposa de Mauro, disse que o momento de emoção reforçava a lembrança das ações realizadas pelo ex-prefeito. “Agora me veio uma frase que simboliza muito o que o Mauro representa para Varginha e todos nós. Ele costumava dizer: As pessoas sempre me perguntam qual a maior obra da minha administração. Eu respondo que, sem dúvida, é o carinho e o respeito pelo povo, por aqueles que nunca tiveram voz nem vez”, lembrou.
Durante a cerimônia houve benção do presidente da Associação dos Pastores Evangélicos de Varginha, pastor Gedaías Xavier da Costa. O músico Mazinho Quevedo tocou o Hino Nacional antes do descerramento de duas placas. A primeira com o nome do Centro Administrativo Prefeito Mauro Tadeu Teixeira e a segunda com um breve relato da vida do homenageado.
A Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo pároco da Paróquia da Matriz Nossa Senhora do Rosário, Ademílson Aparecido Silva. No encerramento, o público se emocionou com a música Ave Maria, tocada pelo violeiro Mazinho Quevedo. O músico não cobrou cachê pela participação e destacou “que participou da solenidade pela amizade e adminisração ao saudoso Mauro Teixeira”. A cerimônica ainda teve a participação dos amigos do ex-prefeito, entre eles integrantes do cursilho, romaria e veteranos do futebol.
Centro Administrativo - Dentro das novas instalações do centro administrativo estão a guarita na entrada do espaço e o elevador panorâmico que dá acesso aos três andares de salas, anexos e anfiteatro do prédio. De acordo com o prefeito Eduardo Carvalho Corujinha as obras mostram a preocupação da administração com a segurança e a acessibilidade dos servidores e também dos visitantes que vão até à prefeitura. “A guarita tem vigilância 24 horas por dia com sistema de videomonitoramento acompanhado pelo guarda municipal. O elevador panorâmico contempla a proposta de acessibilidade e mobilidade em que a cidade tem avançado muito nos últimos anos e, no centro administrativo, não poderia ser diferente”, completou.
Histórico – Desde o ano de 2007, boa parte das secretarias municipais e serviços da prefeitura foi transferida para o centro administrativo, na antiga empresa CBC. O grande complexo conta com o prédio localizado na Vila Paiva, que se juntou aos espaços já ocupados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Seagri), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosub).
O prefeito lembra que a aquisição do prédio “partiu de um grande esforço e articulação do saudoso ex-prefeito Mauro Teixeira que gerenciou as negociações e garantiu a aquisição do grandioso espaço por um valor simbólico. A antiga estrutura não comportava mais o público atendido pela prefeitura e, além disso, comprometia o trânsito no centro da cidade. No novo espaço, os servidores e visitantes têm conforto, num amplo espaço com dois estacionamentos e que ainda fica próximo ao centro da cidade”, concluiu Corujinha.
Mauro Teixeira – O nome do centro administrativo é uma homenagem ao ex-prefeito Mauro Tadeu Teixeira, que administrou o município de Varginha entre os anos de 2001 e 2008, sendo o primeiro chefe do Executivo reeleito na história da cidade. O projeto de Lei que nomeia o Centro Administrativo de Prefeito Mauro Tadeu Teixeira foi proposto pelo vereador Rogério Bueno. A Lei 5.485, de 12 de dezembro de 2011, foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Eduardo Carvalho Corujinha.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Vem escutar a música da noite
    Vem sentir a vida num piscar de olhos…

    Bom fim e semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita