Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Inscrições para o Propac começam no dia 2 de julho

Inscrições para o Propac começam no dia 2 de julho

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) abre, no próximo dia 2 de julho, as inscrições para o Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac). As inscrições são válidas para os cursos do Propac I, localizado na Vila Bueno, no período da manhã.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 6 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O interessado deve ter idade de 15 a 17 anos e possuir o 8º ano do Ensino Fundamental. O adolescente faz a inscrição no Propac, na rua da Maçonaria, 75 – Vila Bueno, e deve apresentar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de renda dos pais ou responsável e cópia do comprovante de residência.
O Propac é um projeto da Prefeitura de Varginha, através do CDCA, que atende cerca de 600 adolescentes anualmente, com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes de auxiliar de escritório, vendas, informática e laboratório de rádio. O foco é prepará-los para o mercado de trabalho por meio de uma didática de inclusão cidadã, que permite ao adolescente refletir e interferir nas diferentes instâncias da sociedade e nos espaços onde está inserido. Os jovens também têm aulas de duas línguas estrangeiras – inglês e mandarim – além de reflexões sobre qualidade de vida e auto-conhecimento, sem deixar de lado as atividades físicas. Os cursos têm duração de cinco meses e após a conclusão da capacitação técnica e profissional, os alunos são encaminhados ao mercado de trabalho para a realização de estágio.


Anderson Perrotta
Chefe do Serviço de Imprensa
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Governo
Prefeitura do Município de Varginha
Rua Júlio Paulo Marcellini, 50 – Vila Paiva
CEP.: 37.018-050 Telefone: (35) 3690-4076

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita