Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Senador Clésio Andrade quer promover café brasileiro

Senador Clésio Andrade quer promover café brasileiro
Medida, cobrada de ministro, será de responsabilidade de polo de desenvolvimento da cafeicultura
O senador Clésio Andrade voltou a cobrar maior atenção do Governo Federal com os produtores de Café. O representante mineiro encaminhou, nesta semana, ofício ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reivindicando a criação de polo de desenvolvimento da cafeicultura visando à promoção da marca Café do Brasil, tanto no país quanto no exterior.
“As funções do polo vão ser parecidas com as do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC). Desenvolver mecanismos de fomento do produto e qualificação da cadeia produtiva nacional. Certamente, contribuirá para o desenvolvimento da cafeicultura no país e para a geração de emprego e renda, já que o café figura como um dos principais produtos na pauta brasileira de exportações”, explica o senador Clésio Andrade.
O polo de desenvolvimento da Cafeicultura também ficaria responsável pela realização de seminários, congressos, feiras e elaboração de estratégias de marketing de produto, bem como o incentivo às políticas industriais que agreguem valor ao café para a exportação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita