Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aeroporto Municipal de Varginha também receberá verbas


Único aeroporto do Sul e Sudoeste de Minas homologado a operar com voos comerciais de pequeno e médio porte; 50 a 100 passageiros por aeronaves; o Aeroporto de Varginha hoje com linhas Varginha/BH e Varginha/SP, passará a partir do próximo mês a oferecer voos para Campinas, Rezende e São João Del Rey, com conexões para São Paulo Belo Horizonte. Também o número de voos, hoje quatro por dias - dois pousos e duas descolagens, será duplicado, atendendo assim ao aumento da demanda da cidade e região.

Além disso o Aeroporto de Varginha está prestes a receber importantes investimentos dos governos Federal e Estadual. Por já ser homologado para voos, será contemplado na segunda etapa do Projeto de Regionalização dos Aeroportos do Governo Federal com a vinda de recursos para serem revertidos em melhorias. “Recebemos esta semana a visita do diretor de aeroportos de Minas Gerais, quando ficou acertado a doação de um caminhão AP4 para ser agregado à Brigada de Incêndio do nosso aeroporto, um caminhão moderno para ser utilizado no combate e resgate em caso de incêndio em aeronaves”, explicou Rogério Evaristo, diretor do Aeroporto Municipal de Varginha.

Evaristo informou ainda ter recebido comunicado do Secretário de Navegação Aero Civil e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, solicitando dados do aeroporto para que Varginha possa receber investimentos estruturais, dentre eles aparelho de raio X, aparelho de ar condicionado, iluminação no estacionamento e área externa do aeroporto, recuperação, recapeamento e pintura das estradas de acesso ao aeroporto, substituição da cerca de arame farpada, sistema de alarme nos portões de acesso ao sítio aeroportuário, sistema de câmera de vigilância e iluminação dos pátios, sistema PAPI de auxílio para aproximação e pouso de aeronaves, sistema ILS de aproximação de precisão, recuperação, recapeamento e pintura da pista de pouso e decolagem.

“Todo este investimento será feito no exercício de 2013, fazendo com que nosso aeroporto fique mais seguro, mais moderno e tenha mais condições de ampliar suas atividades”, destacou Rogério Evaristo.

Com relação às verbas destinadas aos aeroportos de Itajubá, Caxambu, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações, Rogério Evaristo esclareceu que Varginha não ficou de fora. “Ocorre que nesta primeira etapa do Pro-aéreo, um programa do Governo do Estado, atendeu aqueles municípios cujos aeroportos não estão homologados pela ANAC e pelo COMAR – Comando Aéreo Espacial, para operar com voos”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita