Seguidores

domingo, 6 de janeiro de 2013

Assuntos tributários têm novo conselheiro na OAB/DF

 
 
Na última quinta-feira (03), o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, nomeou o conselheiro Jacques Veloso de Melo para presidir a Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária.
De acordo com Veloso, “a tributação do Brasil é uma das cargas mais altas do mundo e influencia diretamente o nosso cotidiano, mas o debate ainda está muito distante da população, e a Ordem pode intermediar diretamente esta discussão”.
Veloso destacou dois projetos iniciais. O primeiro é apresentar para a Secretaria de Fazenda do DF um projeto de lei que prevê a redução dos percentuais de multas previstos na legislação da cidade, pois segundo ele, “o percentual pode chegar a 200%, e isso não é mais justificável num momento estável como o que estamos vivendo”.
Outra medida é dar continuidade ao projeto iniciado na gestão da ex-presidente Estefânia Viveiros, na qual Jacques Veloso também era presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária, sugerindo a simplificação do depósito em juízo dos tributos que estão em questionamento pelos contribuintes. “Nossa ideia é fazer um procedimento mais simples no TJDFT, na mesma linha do que já acontece na Justiça Federal”, revela.

presidente oabdf ibaneis rocha e dr jacques
veloso fotovalterzica.jpg 
Presidente OAB/DF, Ibaneis Rocha e Dr. Jacques Veloso. (Foto: Valter Zica)
 


 
ASSESSORIA DE IMPRENSA – VELOSO DE MELO ADVOGADOSProativa ComunicaçãoContatos: Bruno Aguiar (8195-9402) / Flávio Resende (9216-9188)Tel.: (61) 3242-9058
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita