Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ouvidoria Municipal:

           
            A população varginhense já pode comemorar.  Está semana foi colocado em funcionamento mais um grande benefício para os munícipes e para o poder executivo de varginha, que é o serviço de Ouvidoria Municipal criada pela Lei nº 9.155 e que funciona como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura.
            A Ouvidoria foi criada para identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na administração pública.
            Registrando pontos positivos e negativos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria representa um posto de escuta, na medida em que possibilita à comunidade expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação da gestão pública, no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.
            Rosalina Vale da Silva Reis, chefe do Departamento de Ouvidoria do Município de Varginha conta que em poucos dias de funcionamento já recebeu uma grande demanda de ligações entre sugestões e reclamações, informações as quais são encaminhadas aos setores responsáveis. "Recebemos as informações, encaminhamos aos setores responsáveis e acompanhamos o desenvolvimento do trabalho. Vale lembrar que sempre mantemos o munícipe informado sobre o decorrer do serviço solicitado. Gostaria também de convidar a todos a estarem participando deste canal direto com o Poder Executivo. Tenho certeza de que juntos conseguiremos obter bons resultados para nossa querida cidade", declarou a Chefe do Departamento de Ouvidoria.
            A Ouvidoria do Município:

• Recebe, analisa e encaminha pedidos de acesso à informação, reclamações, sugestões e elogios formulados pelo cidadão, relacionados à atuação dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município;
• Presta informações;
• Cientifica às autoridades competentes das questões que lhe forem  presentadas ou que chegarem a seu conhecimento, requisitando informações e documentos;
• Acompanha as providências adotadas;
• Cobra soluções e informa ao cidadão sobre os encaminhamentos referentes à sua demanda;
• Garante ao cidadão resposta ao seu pleito e, se solicitado, sigilo de seus dados pessoais;
• Sugere medidas de aprimoramento das atividades técnicas e administrativas;
• Identifica e interpreta o grau de satisfação dos cidadãos, mediante indicadores permanentes de avaliação; 
• Sugere a adoção de medidas necessárias à prevenção e detecção de irregularidades na Administração Pública.
            A OMV funciona hoje no primeiro andar  da Central de Integrada de Atendimento ao Munícipe localizada à Avenida Presidente Antônio Carlos, 364 no Centro de Varginha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita