Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Concurso Nacional “Beleza em Prosa & Verso”

Concurso  Nacional
“Beleza  em  Prosa  &  Verso”

REGULAMENTO
            1. EdiÇÕES  ALBA e o Grupo Sul-mineiro de Poesia, com o apoio da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências, promovem o Concurso Nacional “Beleza em Prosa & Verso”, com o objetivo de estimular a criação literária e divulgar a produção de poetas e prosadores, em antologia nacional, sob regime cooperativo.                                               
            2. O concurso é aberto a textos literários, em forma de contos, crônicas e poemas (modernos ou clássicos), em língua portuguesa. Tema: BELEZA.
            3. Os textos em prosa deverão ser enviados, em dupla via, datilografados, em espaço dois, ou digitados, em espaço 1,5, fonte 12, em papel tamanho A4, de um só lado da folha, contendo título e pseudônimo do autor. Os textos deverão ter, no máximo, cinco laudas, no caso de contos, e três, nas crônicas, com 30 linhas cada lauda.
            4. Os poemas, clássicos ou modernos, deverão ter um mínimo de oito versos e um máximo de 45, devendo ser enviados, em dupla via, datilografados ou digitados, em papel tamanho A4, de um só lado do papel, contendo título e pseudônimo do autor. Concorrerão em duas categorias: poemas e sonetos. Os sonetos deverão ser compostos, obrigatoriamente, em versos decassilábicos ou alexandrinos.
            5. O prazo de inscrições encerra-se em 30 de maio de 2013, valendo a data da postagem.
6. O resultado do concurso será divulgado em julho de 2013, através dos meios de comunicação indicados pelos concorrentes na ficha de inscrição.
            7. Os textos deverão ser enviados para EDIÇÕES ALBA, Caixa Postal 2030 — VARGINHA — MG — 37002 — 971, acompanhados da FICHA DE INSCRIÇÃO anexa, devidamente preenchida, e de cheque nominal a ANÍBAL ALBUQUERQUE, no valor da taxa de inscrição: R$ 10,00 (dez reais). Sob o mesmo pseudônimo, e com o pagamento de uma taxa de inscrição, o autor poderá inscrever um texto em cada categoria. Sob diferente pseudônimo, e com o pagamento de nova taxa, outros textos poderão ser inscritos. Se o concorrente preferir, o valor da taxa de inscrição poderá ser enviado em selos novos.
            8. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetivado, também, em depósito na conta corrente 11.532 — 9, Agência 3178 do Banco Itaú, destinado a ANÍBAL ALBUQUERQUE, no mesmo valor indicado no item 7.
9. O poeta ou prosador classificado em primeiro lugar receberá dez exemplares da antologia nacional e troféu. O classificado em segundo lugar receberá oito exemplares da antologia e troféu. O classificado em terceiro receberá seis exemplares da antologia, medalha e certificado. O classificado em quarto receberá quatro exemplares da antologia, medalha e certificado. O classificado em quinto lugar receberá medalha e certificado.
            10. Além dos cinco primeiros colocados em cada categoria, os escritores que obtiverem menção honrosa ou tenham sido selecionados para publicação serão convidados a participar da antologia nacional Beleza em Prosa & Verso, a ser lançada por EDIÇÕES ALBA, em regime cooperativo, em agosto de 2013.
11. Todos os concorrentes classificados ou com menção honrosa receberão certificados.
12. A Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências concederá o “Troféu Mariângela Calil” ao concorrente que obtiver maior soma de pontos em todas as categorias de que participar.
13. O julgamento será feito por uma comissão de três membros, composta por acadêmicos e especialistas em literatura.         14.  Os textos enviados não serão devolvidos.
            15. O não cumprimento de qualquer um dos itens deste regulamento implicará na desclassificação automática do participante.
            16.  A FICHA DE INSCRIÇÃO deverá ser destacada deste folheto e, após seu correto e completo preenchimento (inclusive, currículo), ser enviada, em envelope menor, dentro do que contiver os textos concorrentes. O envelope menor deverá conter, além da ficha, o cheque correspondente à taxa de inscrição ou o comprovante de depósito. Externamente, o envelope menor apresentará, unicamente, o pseudônimo do autor.
            17. O envio dos textos, acompanhados da ficha de inscrição, configura a aceitação plena, por parte do participante, de todas as condições estabelecidas neste regulamento.

Concurso  Nacional 

“Beleza em Prosa & Verso”

FICHA DE INSCRIÇÃO
(Pode ser reproduzida em fotocópia)
(Preencher em letras de forma)
Nome:____________________________________________
Pseudônimo:_______________________________________
Conto:  ___________________________________________
Crônica: __________________________________________
Poema: ___________________________________________
Soneto: ___________________________________________
Endereço: _________________________________________
Cidade:_______________________________ Estado:_____
CEP: __________________ Telefone: __________________
Endereço eletrônico: ________________________________
Identidade: __________________CPF: _________________
Data de nascimento: ________________________________
Profissão: _________________________________________
Estado civil: _______________________________________
Como tomou conhecimento do concurso: _______________
__________________________________________________
Meio de divulgação desejado: ________________________
Forma de pagamento da taxa de inscrição:
Cheque nº __________________  Banco ________________
Depósito bancário ______________ Selos novos:_________
Se estudante, preencher:
Estabelecimento de Ensino: __________________________
Breve currículo_______________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________
            (Preencher à máquina ou em letras de forma)
APOIO CULTURAL:
EDIÇÕES  ALBA - 19 anos
O custo do livro a seu alcance
            E-mail: albuquerque.anibal@yahoo.com.br
Telefax: 0XX  35 3222 2529
Caixa Postal  2030
VARGINHA - MG  — CEP 37 002 - 970

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. e o resultado? já faz mais de 6 meses que era pra ter sido divulgado e até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se vocês possuem o resultado desse concurso p não encontro em lugar algum.

    ResponderExcluir
  3. O blog esta em longa ferias ; Eu apenas divulgo e as vezes participo . Nada sei a não ser que a pessoa responsável adoeceu muito. . Veja nos papeise fale com ele. Boa sorte

    ResponderExcluir

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita