Seguidores

domingo, 19 de maio de 2013

Cambuquira- "No Caminho dos Pés", filme que será dirigido por Stefânia Vasconcellos

As produtoras Kellys Kelfis e Priscila Ulmann, da Nozes Produções, do Rio de Janeiro, foram recebidas dia 17 de maio, pelo prefeito de Cambuquira, Kaka, ocasião que ficou acordado o apoio da Prefeitura Municipal para as filmagens de "No Caminho dos Pés", filme que será dirigido por Stefânia Vasconcellos, tendo como ator principal o cambuquirense Antonio Almeida e será rodado integralmente em Cambuquira na última semana de julho deste ano.

O filme é um curta-metragem de ficção que conta a história de José, um homem que como muitos, acaba se deixando levar pelas armadilhas sociais que estão tão presentes em nossa sociedade.
José possui apenas um único par de sapatos e com ele percorre todos os dias o mesmo trajeto, de casa até o trabalho e do trabalho de volta para casa. Um dia, entretanto, ele resolve mudar o caminho e entra em outra rua, onde se depara com uma nova loja na cidade, recém-aberta e que comercializa, única e exclusivamente, sapatos pretos.
A nova loja rapidamente conquista uma vasta clientela e logo todos na cidade desfilam contentes com sapatos recém-tirados das caixas. Isso deixa inicialmente José um pouco intrigado e, com o passar dos dias, também com desejo. Ele sabia que já possuía um calçado perfeito para as suas necessidades e do qual ele gostara muito.
Logo José vai percebendo que ele é o único a andar com uma velha e macia chinela. O problema é que, prontamente, ele passa a ser julgado e até mesmo discriminado por continuar a calçar seu antigo sapato, considerado agora, fora dos padrões e inadequado aos olhos dos outros, compradores da nova loja de sapatos pretos.
Na busca da aceitação social e do acolhimento ele se deixa levar pela padronização do consumo, muda sua rotina e junta todas as suas economias para comprar o tão sonhado sapato preto, que, ao contrario do que pensava, não o faz sentir melhor nem mais feliz, mas sim, enche seus pés de calos e bolhas.
O personagem mostra que muitas vezes aquilo que é melhor para o outro pode não ser para nós e que, no caso do nosso personagem, “Um belo sapato apertado não vale mais do que um bom chinelo velho."
Ou seja, todo mundo quer sentir que tem valor como indivíduo. Porém, quando olhamos para dentro de nós podemos descobrir quem somos de verdade, quais são nossas fraquezas, defeitos, responsabilidades; mas infelizmente nossa reação imediata é desviar o olhar para fora à procura de provas de nosso valor. Isso assume a forma de buscar a aprovação e legitimação dos outros.
 
 
(Foto: Prefeitura Municipal)
 
Visite o blog:
http://antonioalmeidablog.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita