Seguidores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Varginha recebe Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da Unifal-MG

Varginha recebe Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da Unifal-MG
Será realizada nesta sexta-feira (17) a “Apresentação do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da UNIFAL-MG (Universidade Federal de Alfenas)” às 20 horas na Associação Médica de Varginha.
A UNIFAL-MG estará em breve implantando a sua Faculdade de Medicina em Alfenas e terá ramificações e articulações em Varginha. A partir do primeiro período do curso, que terá inicio em 2014, os estágios já serão realizados em Varginha e posteriormente as residências médicas.
Ensino Público de Medicina
As entidades médicas brasileira têm discutido e valorizado as faculdades de medicina públicas, estaduais e federais, incentivando o ensino com excelência em qualidade e atendimento à população.  A integração docente e discente com os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, além das pesquisas médicas têm trazido melhorias consideráveis na assistência médica à população em todos os seus níveis sociais, mas principalmente a população mais carente.
Varginha hoje possui uma estrutura hospitalar que conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, a UPA, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e diversos profissionais médicos capacitados. É polo regional na assistência médica sendo referencia em diversas especialidades com destaque para nefrologia, cirurgia geral, oftalmologia, neurocirurgia, com Centro de Oncologia e Cirurgia Cardiovascular reconhecido.
De acordo com o presidente da Associação Médica e Vereador Armando Fortunato Filho, autor do requerimento aprovado pela Câmara, uma faculdade de medicina pública fomenta mais recursos financeiros do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde para pesquisas, cursos de extensão e novas tecnologias. “Este é um sonho que há muitos anos os nossos colegas e a nossa cidade vêm alimentando e com a vinda da UNIFAL-MG, diversas disciplinas médicas e também pós-graduações (Residências Médicas) tornarão realidade em nossa cidade”, completa.
Para o Prof. Geraldo José Medeiros Fernardes, Presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina da UNIFAL-MG, a escolha de Varginha para fazer parte do projeto pedagógico é por ser a cidade de maior porte próximo ao campus sede de Alfenas e pela sua estrutura na área de saúde. “A grande população e estrutura de Varginha e o fato de já termos um campus da UNIFAL-MG na cidade influenciou diretamente na nossa escolha para este projeto”, finaliza.
Sobre a UNIFAL-MG
A Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, originalmente Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas - EFOA, foi fundada no dia 03 de abril de 1914 e em 2005 foi transformada em Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG.

Evento:
Apresentação Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da UNIFAL-MG
Data: 17/05/13
Horário: 20 horas
Local: Associação Médica de Varginha (Avenida Rio Branco, 202)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita