quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Estamos de luto




 Estamos de luto
Meu coração esta sangrando assim como de meu povo. A lama cobriu muitas áreas como estamos vendo pelos vídeos. Anos de trabalhos foram com a lama. É muito grande o estrago
 Pessoas perderam muito mais do que sabemos e continuam sofrendo. Animais presos na lama sem forças morrendo.  Quanta perda. Os rios contaminados e peixes morrendo. A lama continua ali sem ter como ser retirada. As agias sendo levadas e contaminando por onde passa. Mineiros e pessoas que tem coração choram como eu choro. Não dá para ficar olhando fotos e vídeos sem chorar.  Pobre povo mineiro e animais. Pobre fauna e flora.  As consequências nem sabemos quais serão sabemos que é uma dor enorme do meu povo.
 Como tirar a lama de tão grande área?
 Corta-me o coração ver animais morrendo na lama sem ter como sair, Amo animais e tenho carinho grande com os que passam a vida nos dando seu leite como o gado. Em nossa mesa todos os dias consumimos sua carne seu corpo nos serve por inteiro e v elos morrendo sem ter como saírem das lamas dói, Ingrato homem.
 Sentimos a dor de nossos animais. Cachorros e gatos sem sabermos onde estão e como estão; pessoas chorando pelos seus. Suas casas não mais lá estão.  Seus objetos, sofremos vendo enchentes e outros, mas quando passa a lama é removida e não existe a contaminação.
 E agora brasileiro o que faremos. Quem vai ajudar os que lá estão. Vidas de trabalho e sem muito retorno, pessoas simples de mãos calejadas. Povo que canta para deus em suas canções e sempre com alegria hoje chora de dor.
 Choro sim e dói em mim, mas não estou lá vivendo suas dores e desesperança do futuro.
 Que adianta minha dor?
 Ontem vi um vídeo de uma pessoa mostrando peixes tentando saírem do rio à margem estava cheia, haja coração de ver sem nada poder fazer a não ser escrever.
 Olhem a destruição que esta acontecendo pelo caminho do rio. Quem vai sofrer estas consequências seremos nos mesmo e pagaremos um preço por isto. Profundamente triste com tantas coisas que estão acontecendo
 Dione Fonseca

 veja o vídeo
http://www.canalrural.com.br/noticias/jornal-pecuaria/produtores-mariana-perderam-mil-litros-leite-59639


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita