Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2016

Plenário do Senado confirma nome de Anastasia para compor comissão do impeachment

Plenário do Senado confirma nome de Anastasia para compor comissão do impeachment

O Plenário do Senado Federal confirmou nesta segunda-feira (25/04) o nome dos 21 senadores que participarão da Comissão do impeachment, dentre eles o do senador Antonio Anastasia (PSDB/MG). Anastasia foi indicado pelo seu partido como um dos quatro membros do bloco de oposição – o segundo maior bloco parlamentar da Casa – que comporão o colegiado. Nesta terça-feira (26/04), às 10 horas, está prevista ocorrer a primeira reunião da comissão, que deverá eleger seu presidente e o relator.
“Recebi com muita responsabilidade a indicação de meu partido, agora referendada pelo Plenário do Senado, como define a lei e o rito deliberado pelo próprio Supremo Tribunal Federal (STF). É um momento muito delicado para o País e vamos, ao lado de outros colegas senadores, trabalhar com serenidade, responsabilidade e transparência para que o trabalho se dê da melhor forma possível, respeitando e guardando sempre a Constituição e as Leis, como, de fato, é a nossa obrigação como parlamentar”, afirmou o senador Anastasia.

Antonio Anastasia
Antonio Anastasia foi eleito por Minas Gerais, em 2014, com mais de 5 milhões de votos. Em 2015, seu primeiro ano de atuação na Casa, foi destacado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos “Cabeças do Congresso Nacional”, importante ‘formulador’ e ‘articulador’. Os Cabeças do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo protagonismo no processo legislativo, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. “É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, explica o Departamento.
Anastasia é membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), da Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo (CEAPF) e da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), além de integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
Servidor de carreira da Fundação João Pinheiro, em Minas Gerais, é bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, instituição da qual também é professor licenciado de Direito Administrativo. Foi governador do Estado no período 2010/2014, secretário de Estado em Minas Gerais nos Governos de Hélio Garcia e Aécio Neves. No Governo Federal, na década de 1990, foi secretário executivo dos Ministérios da Justiça e do Trabalho.
Formulador do conhecido Choque de Gestão, é hoje um dos mais reconhecidos gestores públicos do País. Anastasia é um dos principais defensores de um novo Pacto Federativo, que dê mais autonomia e recursos para que Estados e Municípios possam enfrentar seus desafios, com a oferta de serviços públicos de melhor qualidade.



Composição da Comissão do impeachment aprovada em Plenário
Bloco
Titulares
Suplentes
PMDB
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Simone Tebet (PMDB-MS)
Dário Berger (PMDB-SC)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Hélio José (PMDB-DF)
Marta Suplicy (PMDB-SP)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
João Alberto Souza (PMDB-MA)


Bloco de oposição
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)

Paulo Bauer (PSDB-SC)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Bloco de Apoio ao Governo
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
José Pimentel (PT-CE)
Telmário Mota (PDT-RR)

Humberto Costa (PT-PE)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
João Capiberibe (PSB-AP)

Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia
Romário (PSB-RJ)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)

Roberto Rocha (PSB-MA)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Bloco Parlamentar Democracia Progressista
Ana Amélia (PP-RS)
José Medeiros (PSD-MT)
Gladson Cameli (PP-AC)

Sérgio Petecão (PSD-AC)
Wilder Morais (PP-GO)
Otto Alencar (PSD-BA)

Bloco Moderador
Wellington Fagundes (PR-MT)
Zezé Perrella (PTB-MG)
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Magno Malta (PR-ES)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita