Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Câmara de Varginha nossos vereadores



Rogério Bueno quer saber quanto a Prefeitura arrecadou com IPTU nos últimos oito anos


O vereador Rogério Bueno apresentou um requerimento na Câmara de Varginha questionando a Prefeitura sobre a arrecadação do Município com o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – nos últimos oito anos. De acordo com o vereador, esses questionamentos são importantes para se ter uma noção de quanto aumentou a arrecadação e como esse aumento está sendo revertido na prestação de serviços para a população. “Esperava-se que com o aumento no valor cobrado pelo IPTU, cobrado pela atual administração, a Prefeitura fizesse mais pelo povo. O que não tem acontecido, pois nós vereadores recebemos diariamente várias reclamações feitas pelos munícipes, que não têm tido seus direitos respeitados e não têm recebido os atendimentos necessários do serviço público”, explicou Rogério.
O vereador ainda reforça, que até mesmo os serviços básicos não estariam correspondendo às expectativas, já que houve um aumento de receita. “Há muitos lugares tomados pelo mato alto em nossa cidade e muitas ruas estão esburacadas. Existem creches prontas que ainda não foram colocadas para funcionar e várias policlínicas, umas já terminadas e outras em longo prazo de construção, não são colocadas para servir à população. Mesmo com a Prefeitura arrecadando mais dinheiro com este imposto, está claro que ela vem prestando menos serviços à população do que o necessário”, explicou o vereador.
Para esclarecer essa situação, Rogério Bueno então questiona a Prefeitura, com o objetivo de verificar o real impacto no orçamento com o aumento do IPTU, pedindo detalhadamente os valores recebidos pelo Município ao longo dos últimos oito anos.




Jorge Direne Ribeiro solicita melhorias em ruas da Vila Floresta e do Industrial JK


O vereador Jorge Direne, solicitou à Prefeitura de Varginha a realização de operação tapa buraco na rua Edith Pereira, próximo ao número 216, na Vila Floresta. Ele também pede que sejam adotadas medidas para coibir o excesso de velocidade no endereço citado acima e na Rua Manuel Diniz, em frente ao número 565, no Bairro Industrial JK.
 “Depois da mudança no trânsito em Varginha, o fluxo de veículos ao redor da rua Edith Pereira aumentou muito e os moradores têm encontrado muita dificuldade para realizarem manobras para retirada de seus veículos das garagens. Por isso, é necessário que seja tomada uma medida para redução de velocidade no local” – destacou.

No Industrial JK o desrespeito dos motoristas também tem causado problemas. “Lá na Rua Manuel Diniz tem placa limitando a velocidade em 40 km/h, mas isso não é respeitado pela maioria dos motoristas, por isso, acredito que alguma medida deve ser tomada pela Prefeitura para impedir que mais acidentes ocorram no local”, explicou o vereador Jorge.

E em ambas as localidades, o vereador, atendendo ao pedido dos moradores, solicita realização de operação tapa buracos para corrigir os danos existentes no asfalto que elevam o risco de acidentes e danificam os veículos e as moradias do entorno. “Sabemos que o asfalto da cidade inteira está precário e neste momento, atendo ao pedido específico desses moradores da Vila Floresta e do Industrial JK, mas reforçando que Varginha inteira está precisando de uma operação tapa buracos urgente”, concluiu.

Adilson B.Boy Pé de Chumbo trabalha por melhorias na UPA e para assistência de idosos carentes


O vereador Adilson de Oliveira B.Boy Pé de Chumbo apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que a Prefeitura melhore o atendimento ofertado aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. De acordo com o vereador, ultimamente, muitas pessoas têm reclamado do serviço prestado no local. “Todos os dias recebo reclamação do pessoal que me para na rua e fala que o atendimento na UPA tá péssimo. Que tá demorando, que não tá sendo bem atendido e muitas outras reclamações. Isso precisa melhorar, porque o serviço público é pago pelo povo. O atendimento não é de graça, a gente paga para ser bem atendido”, disse Pé de Chumbo.
Ainda de acordo com o vereador, as melhorias precisam ser imediatas e principalmente no que se refere ao atendimento de crianças e idosos.

Proteção aos idosos carentes
Pé de Chumbo ainda questionou na Câmara, o que o poder público tem feito para os idosos que não possuem renda. O vereador disse que está preocupado com o acolhimento dessas pessoas. “Tive informações de que o Lar São Vicente de Paulo recebe recursos da Prefeitura e de várias empresas e instituições, mas lá só receberia idosos que têm renda. Quero saber por que isso acontece e o que está sendo feito para abrir esses idosos que não têm dinheiro”, concluiu o vereador.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita