Seguidores

domingo, 7 de junho de 2009

A Terra sem o Homem

TEORIA QUÂNTICA

A mecânica quântica é a teoria que descreve o comportamento da matéria na escala do "muito pequeno", ou seja, é a física dos componentes da matéria; átomos, moléculas e núcleos, que por sua vez são compostos pelas partículas elementares.


TEORIA DE TUDO

Uma Teoria de Tudo, ou teoria do todo, é uma teoria cientifica hipotética que unificaria, procuraria explicar e conectar em uma só estrutura teórica, todos os fenômenos físicos (juntando a mecânica quântica e a relatividade geral) num único tratamento teórico e matemático.
Inicialmente, o termo foi usado com uma conotação irônica para referir-se a várias teorias sobregeneralizadas. Depois o termo se popularizou na física quântica ao descrever uma teoria que poderia unificar ou explicar através de um modelo simples de teorias de todas as interações fundamentais da natureza.


TEORIA DAS CORDAS

O estudo da chamada teoria das cordas foi iniciado na década de 60 e teve a participação de vários físicos para sua elaboração. Essa teoria propõe unificar toda a física e unir a teoria da relatividade e a Teoria Quântica numa única estrutura matemática. Embora não esteja totalmente consolidada, a teoria mostra sinais promissores de sua plausibilidade.



TEORIA DO BIG BANG



Em cosmologia, o Big Bang é a teoria cientifica que o universo emergiu de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos. A teoria baseia-se em diversas observações que indicam que o universo está em expansão de acordo com um modelo Friedmann Robertson Walker baseado na teoria da Relatividade Geral, dentre as quais a mais tradicional e importante é relação entre os redshifts e distâncias de objetos longínquos, conhecida como Lei de Hubble (estuda os padrões de movimentos galáticos), e na aplicação do principio cosmológico (o Universo é homogeneo e isptropo -as substâncias que possuem as mesmas propriedades físicas independentemente da direção considerada.- ou seja, tudo origina do mesmo componente físico.



TEMPO GEOLÓGICO



Era Arqueozóica

As rochas formaram-se a 3.500.000.000 de anos. Nossos fósseis mais antigos são constituídos de microfósseis e bactérias.Haviam animais de corpo mole.








Era
Proterozóica

Segunda era datada de a 1.600.000.000 de anos. Encontra-se fósseis com rochas proterozóicas evidenciando a existência de algas primitivas: fungos, protozoários, como moluscos. Os continentes estabilizaram,e surgiram os primeiros fósseis abundantes de organismos unicelulares. Houve a primeira evidência do oxigênio na atmosfera.




Era Paleozóica

O paleozóico é conhecido por dois dos eventos mais importantes na historia da vida animal. Em seu começo, nos animais multicelulares houve uma "explosão evolutiva dramática", e quase todos os filos animais vivos apareceram dentro dos primeiros milhões dos anos.
Já no extremo oposto do paleozóico, a extinção maciça a maior da historia, que extinguiu aproximadamente 90% de todas as espécies animais marinhas. As causas de ambos estes eventos não são compreendidas ainda.


Era Mesozóica

A era mesozóica teve aproximadamente uma duração de cento e quarenta milhões de anos, sendo que na escala do tempo geológico, esta ocorreu após a era primária e antes da era cenozóico. Pode-se dizer que a era mesozóica representa a idade média da evolução da vida.
Divide-se em três períodos: Jurássico, Triássico e Cretássio. É importante dizer, que a era mesozóica não foi marcada por transformações orogênicas, ou seja, não houve a formação de cadeias montanhosas.
Os movimentos orogenéticos serão observados através das grandes revoluções alpinas, somente na era terciária. Quanto a era mesozóica, observou-se apenas pequenos movimentos epirogênicos, os quais resultaram nos deslocamentos das linhas litorâneas.

Era Cenozóica

A Era Cenozóica se iniciou há 65 milhões de anos e se estende até os dias atuais . Sua principal característica é o surgimento de novas espécies depois do grande cataclismo (meteoro) que se abateu sobre a terra no final da ERA MESOZÓICA e que teria sido o responsável pela extinção dos dinossauros que até então predominavam sobre a terra.
Os primeiros mamíferos sugiram a cerca de 200 milhões de anos na era Mesozóica, eles se originaram a partir de pequenos répteis, estes tinham o tamanho de um rato e aspecto similar de um roedor.



Primatas

Entre 30 e 25 milhões de anos, de dois grupos de macacos se estabeleceram e se isolaram, um no novo e outro no velho mundo.
Por volta de 30 milhões de anos atrás, no continente africano, surgiram macacos sem cauda, com agilidade para se pendurar pelos galhos, e, sob determinadas condições, caminhar sobre as patas traseiras.
Entre 20 e 14milhões de anos atrás, viveram primatas de grande porte, ancestrais dos homens, como chimpanzés gorilas e orangotangos. Dessa forma os primatas iniciaram um caminho que conduziria ao surgimento do PRIMEIRO ANCESTRAL HUMANO.




Australopithecus

O Australopithecus é também chamado de macaco-homem.
Os cientistas reconhecem apenas um gênero os Australopithecus e algumas espécies: como Australopithecus afarensis, Australopithecus africanus e o Australopithecus robustus.



Homo Habilis

Esta espécie é, das pertencentes ao gênero Homo, a que menos se parece com o Homo sapiens, com braços proporcionalmente muito mais longos, cavidade craniana menor e morfologia geral similar ao Australopithecus. O Homo Habilis foi o primeiro a construir e utilizar ferramentas de pedra lascada, o que lhe valeu o nome específico: habilis, o habilidoso . Suas ferramentas eram feitas de ossos, madeira, e principalmente a pedra (lascada).






Homo Erectus

O Homo erectus, cujo nome significa “homem ereto", surgiu há aproximadamente 1,8 milhões de anos. Descobriram-se fósseis do Homo erectus desde a África (local onde acredita-se que apareceu primeiro).
Situa-se entre o Australopithecus e o Homo sapiens, na escala da evolução humana.






Homo Sapiens

O Homo sapiens (nossa espécie) surgiu há aproximadamente 150 mil anos, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então, o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opõem a ele, se tornando o "animal" dominante do planeta.









Aquecimento Global


A consequência mais plausível quanto a extinção em massa de diversas espécies e inclusive a humana.
Mas, é claro que também possuem suas divergências.













A PROFECIA MAIA

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Sabe-se atualmente que nesta data, durante o solestício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo.
Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.


Profecias de Fátima

Em 13 de maio de 1917, em Fátima, Portugal, três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, tiveram a visão e conversaram com Nossa Senhora. Assim começa uma das mais famosas e conceituadas aparições desta santa católica, seguida de posteriores aparições, no mesmo lugar, nas datas de 13 de junho, 13 de julho, 15 de agosto, 13 de setembro e 13 de outubro do mesmo ano.

1º - A visão do inferno;
2º - A punição do mundo:








3ª Profecia de Fátima



Um homem de alta posição será assassinado, isso dará asas à guerra e à revolução. Será chamado um exército poderoso que marchará pela Europa adentro, e a guerra atômica começará e destruirá tudo.
Grandes nuvens após a explosão irão matar tudo. Haverá escuridão na Terra durante 72 horas. Um terço da humanidade que irá escapar às 72 horas de escuridão, irá viver numa nova era. Serão pessoas boas. Numa noite fria, dez minutos antes da meia-noite, um grande terremoto estremecerá a Terra durante 8 horas. Este será o sinal de que DEUS somente, governa o mundo.







Relações com outras Profecias


O Curioso é a relação com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.
Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colônia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.
Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta do oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu corretamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.
Discutiram também um projeto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projeto prevê um acontecimento global para 2012.
Os cientistas prevêem que se o ser humano entrar em extinção....
A extinção da Humanidade permitiria o regresso triunfante da Natureza. Para muitas espécies animais, atualmente ameaçadas pela tecnologia desenvolvida pelo Homem, seria a garantia de sobrevivência. Sem poluição, o ar, a terra e os mares recuperariam a pureza original e ocupariam o que era seu no princípio do Mundo.


Logo de imediato...
A maioria das espécies em vias de extinção salvava-se.
Em 24 horas...
Deixava de haver poluição sonora.
Em 48 horas...
Deixava de haver poluição luminosa.
Em 3 meses...
Diminuiria a poluição atmosférica.
Em 10 anos...
Desaparecia o metano da atmosfera.
Em 20 anos...
Estradas rurais e aldeias ficariam cobertas de vegetação.
Em 50 anos...
Mares e oceanos seriam repovoados de peixes, rios e lagos ficariam livres de nitratos e fosfatos.
Em 100 anos...
Estradas urbanas e cidades cobertas vegetação.
Em 200 Anos...
Colapso de pontes e estruturas de metal.
Em 500 anos...
Regeneração das barreiras coralinas.
Em 1000 anos...
Desaparecimento de edifícios, regresso da anidrase carbónica na atmosfera ao nível pré-industrial.
Em 50000 anos...
Dissolução do vidro e do plástico.
Em 100 000 anos...
A presença humana seria reduzida a ruínas arqueológicas.
Em 200 000 anos...
Desaparecimento de resíduos químicos.
Em 2 milhões de anos...
Desaparecimento das escórias universais.
Animais em risco
Cães e gatos

"O HOMEM NÃO SE MODIFICOU MUITO"


Fontes variadas da net Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita