Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Delegados da Polícia Civil querem equiparação com defensores


:

Evento:Delegados da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais fazem manifestação na ALMG
Local:Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira - Tribuna Popular - Palácio da Inconfidência - ALMG - Rua Rodrigues Caldas, nº 30 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte
Pessoas:delegados
Data:28 /03 /2011
Fotógrafo:Ricardo Barbosa
Origem:ALMG

Delegados da Polícia Civil querem equiparação com defensores

Mais de 100 delegados da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na tarde desta segunda-feira (28/3/11). Eles estavam munidos de cartazes com reivindicações da categoria, entre elas, a equiparação do subsídio dos delegados ao dos defensores públicos. No Salão Nobre, foram recebidos pelos deputados João Leite (PSDB), Rogério Correia (PT) e Délio Malheiros (PV) e pela deputada Liza Prado (PSB).
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Edson José Pereira, destacou que o objetivo da visita era sensibilizar os deputados para o movimento, "de caráter pacífico e ordeiro". Ele informou que o sindicato conseguiu marcar uma audiência com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, no dia 6 de abril, às 16 horas. O secretário geral do sindicato, José Walter da Mota, disse que, além da reivindicação salarial, os delegados estavam lutando pela sobrevivência da Polícia Civil.
O deputado João Leite disse que estava atento às propostas dos delegados e que as repassaria ao presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB). Em nome do Bloco Minas Sem Censura, o deputado Rogério Correia afirmou que estava solidário ao movimento e que buscaria com o bloco e os demais da Assembleia formas de resolver o problema. Ele criticou o fato de mais de 500 cidades no Estado não terem delegado e a categoria contar com um dos piores pisos salariais do País.
Délio Malheiros lembrou que quando foi aprovada a carreira jurídica no Estado, com a definição do subsídio para defensores, o Governo prometeu que o próximo passo seria definir também o subsídio dos delegados. E se colocou à disposição para intermediar uma solução. Liza Prado também apoiou os policiais e falou que era importante eles se manterem unidos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita