Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Sistema político e financiamento público são incógnitas na reforma






Evento:Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política
Local:Plenarinho IV - Palácio da Inconfidência - ALMG - Rua Rodrigues Caldas, nº 30 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte
Pessoas:Eduardo Azeredo (deputado federal PSDB/MG), Carlos Mosconi (deputado estadual PSDB/MG), Fábio Cherem (deputado estadual PSL/MG), Luzia Ferreira (deputada estadual PPS/MG), Vanderlei Miranda (deputado estadual PMDB/MG), Antônio Júlio (deputado estadual PMDB/MG)
Data:28 /03 /2011
Fotógrafo:Lia Priscila
Origem:ALMG

Sistema político e financiamento público são incógnitas na reforma

Os pontos mais polêmicos da reforma política - o sistema de votação e o financiamento de campanha - foram focos dos questionamentos feitos aos dois convidados da Comissão Extraordinária de Acompanhamento da Reforma Política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os deputados federais Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Newton Cardoso (PMDB-MG). Nesta segunda-feira (28/3/11), os dois falaram sobre os trabalhos da comissão da reforma na Câmara dos Deputados, da qual são integrantes.
O consenso, segundo os dois, é de que a reforma não sofrerá adiamento, por se tratar de um desejo de toda a sociedade e não desse ou daquele partido. E que o financiamento deve ser público, como forma de coibir a influência do poder econômico; e que o atual sistema de votação, assentado no voto proporcional para o parlamento, está com seus dias contados.
As diferenças partidárias começam na defesa do sistema eleitoral. Enquanto o deputado Eduardo Azeredo afirmou que seu partido, o PSDB, ainda não tem uma posição fechada, mesmo inclinando-se pelo sistema do voto distrital misto, Newton Cardoso, a exemplo de seu partido, o PMDB, defendeu abertamente o sistema do distritão, ou voto majoritário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita