Seguidores

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O PAPAI NOEL SUÍÇO


O PAPAI NOEL SUÍÇO
Ralph J. Hofmann
Correm notícias de que há anos os suíços tentam cooptar o Natal e o Papai Noel, que como todos os medianamente bem informados sabem, tem seu centro operacional, não no Pólo Norte, senão na Lapônia.
Os suíços acham que se qualificam para o assunto, têm a quantidade bastante e necessária de neve, e têm o gnomo de Zurique, ou seja, gnomos não são criaturas estranhas na Suíça
Este seria o ano de fazer uma operação piloto do Papai Noel Suíço. Foi preparado um lote especial “Nöel” de canivetes suíços, relógios cuco, relógios Swatch que tocarão “Jingle Bells”, chocolates Lindt e Suchard além do que um contingente de renas foi adquirido e adestrado para praticarem vôo com trenó.
O campeão de consumo de raclettes (iguaria à base de queijo derretido raspado)  da Suíça, tendo 1,90 m de altura e 150 kgs. de peso seria o Papai Noel. Infelizmente nas pré festas de Natal da semana passada exagerou nos “stollen” (pão de frutas crstalizadas tipo um panettone mais denso) e nos fondues e atingiu a marca de 180 kgs.  Não consegue mais entrar no trenó.
Felizmente esta tarde o sistema de vigilância a cidadãos helvéticos no exterior detectou um comentário de certo Marc Aubert no Blog do Giulio Sanmartini em que o cidadão alega que com barbas fica idêntico ao Papai Noel, tanto que foi um Papai de outdoor em Recife alguns anos atrás.
Apesar de certas deficiências físicas que o afligem Marc está aguardando um jato helvético que o levará para casa (primeira vez em lustros que passará as festas na neve com direito a iguarias de natal suíças.).  Além da viagem consta que o cachê é bem superior ao dos rendimentos de amantes presidenciais brasileiras. Em contas inidentificáveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita