Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo confirma avanços da APCD

Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo confirma avanços da APCD

Com um formato inovador, o CIOSP 2013 - I Congresso Interdisciplinar da APCD
vai reunir milhares de cirurgiões-dentistas no Expo-Center Norte

No final deste mês, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, acontece o CIOSP 2013 – I Congresso Interdisciplinar da APCD, promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). A exemplo da edição passada, o evento considerado o maior da América Latina deve receber cerca de 80 mil visitantes, confirmando a importância dessa entidade centenária que reúne mais de 40 mil associados de um total de 220 mil cirurgiões-dentistas distribuídos em todo o território brasileiro.

“Hoje, o papel da APCD vai muito além de orientar, defender e promover a classe dos cirurgiões-dentistas em todo o estado de São Paulo. Trabalhamos por uma Odontologia forte e de alta qualidade, acessível a toda população. Com esse objetivo em mente é que investimos sempre mais na EAP (Escola de Aperfeiçoamento Profissional), visando ao aperfeiçoamento profissional dos cirurgiões-dentistas e às novidades tecnológicas mais avançadas, promovemos o CIOSP há mais de 50 anos, e lideramos e integramos inúmeras ações e programas municipais, estaduais e federais que promovem a saúde oral e valorizam o papel do cirurgião-dentista como agente transformador”, diz Adriano Forghieri, presidente da APCD. 

De acordo com o Ministério da Saúde, até 2003 – quando se estabeleceu oficialmente uma política nacional de saúde bucal através do Programa Brasil Sorridente – 20% dos brasileiros não tinham mais nenhum dente sequer na boca. “Muito tem sido feito no sentido de sanar os problemas odontológicos em Saúde Pública e difundir o papel fundamental do cirurgião-dentista na preservação e promoção da saúde oral e geral. Tanto é assim que o Brasil Sorridente se transformou no maior programa de saúde bucal no mundo em termos de acesso às ações primárias, que costumam resolver 80% dos problemas orais”, diz Forghieri.

Para consolidar ainda mais a importância da Odontologia e do cirurgião-dentista na saúde da população é que este ano o CIOSP assumirá um caráter interdisciplinar, reunindo especialistas e expositores nas áreas de Implantodontia, Periodontia, Microscopia, Endodontia, Traumatologia/Cirurgia, Câncer Bucal, Laser, Prótese Dentária, Ortodontia/Ortopedia Funcional dos Maxilares. “A Odontologia brasileira tem avançado muito nestes últimos anos e a APCD certamente tem assumido um papel autoral no desenvolvimento de uma classe coesa e pronta para atender às demandas de saúde bucal no país”, afirma o presidente da entidade


Fonte: Adriano Forghieri, presidente da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, que este mês promove o 31º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo / I Congresso Interdisciplinar da APCD (www.ciosp.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita