RÉVEILLON NAS TERRAS ALTAS
Ralph J. Hofmann
Este ano o réveillon de Pinhalzinho (Lttle Pine) nas Terras Altas de São Paulo foi animado por um espetáculo especial.
Às 23:00 hs o gaiteiro escocês, Marsh MacGoo deixou sua residência e encaminhou-se para a frente do bolicho (bar, mafuá, boteco) local.
Lá chegando começou a soprar sua gaita de fole para enchê-la de ar. Tendo já consumido duas garrafas de whisky Dewar’s sua embocadura estava algo comprometida, donde o som atraiu todos os freqüentadores do boteco que acorreram achando que estava havendo um massacre de gatos de rua.
A cena com que se depararam foi, para dizer o mínimo, estranha. Um gaiteiro escocês em regalia completa, inclusive meias presas por suspensórios, adaga escocesa presa numa delas, képi escocês com fitas, paletó com botões de prata, e, naturalmente, saiote.
Devido a lufadas de vento o saiote estava sendo levantado tal como o vestido da Marilyn Monroe em “O Pecado Mora ao Lado”. As periguetes do local imediatamente começaram a tecer comentários comparativos sobre as medidas de “predicados “ que haviam conhecido em suas andanças, enquanto os homens passaram a gesticular com dois dedos como se fossem sindicalistas em greve ouvindo uma contraproposta de salário de algum empregador.
Finalmente Marsh MacGoo conseguiu assumir controle de seu saiote e de sua gaita de foles e precisamente às 24:00 hs brindou a turma com a música escocesa “Auld Lang Syne”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita