Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aeroporto de Varginha

Aeroporto de Varginha
Parceria  entre  Governo do Estado e Município  resulta em curso para Brigada de Incêndio

 Em atenção a um pedido do Prefeitura de Varginha,  de  intervir  junto a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, no sentido de  liberar  voos comercias para o aeroporto de Varginha, o Governo do Estado de Minas Gerais, através a  Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas,   comunicou ontem a Administração Municipal  da realização de um curso de gestão  do Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos,  necessário para a Brigada de Incêndio, com data provável para início em maio deste ano.
 
 O ofício encaminhado ao Prefeito Antonio Silva solicita a indicação de dois servidores para participarem do Curso que será ministrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, em ação conjunta com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – SAC/PR, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte durante quatro dias.

  Paralelo a esta decisão do curso, a administração Municipal está  estudando a viabilidade de firmar convênio  com  a Prefeitura de Rezende, no Rio de Janeiro, para a cessão de pessoal competente para atuar na Brigada de Incêndio do aeroporto de Varginha, até a conclusão do curso por pessoal da cidade.

  O Prefeito Antônio Silva lembra que a  realização do curso para formação de profissionais para compor a Brigada já vem se arrastando há anos. Explica que em outubro de 2012, após tudo acertado para o inicio das aulas,    por determinação da administração passada o mesmo foi cancelado.   “ Sabemos da importância do aeroporto de Varginha para a cidade e região e  estamos tomando todas as providências no sentido de libera-lo para voos, e agora, com apoio do Governo do Estado, estamos bem próximos de  atingir nosso objetivo que é de ter nosso aeroporto em plena atividade".
       

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita