Seguidores

terça-feira, 14 de maio de 2013

Reajuste para servidores do Judiciário pronto para Plenário

Reajuste para servidores do Judiciário pronto para Plenário

Parecer aprovado em 2º turno na FFO modifica índice para 6,42% e prevê abono mensal de R$ 130


A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (14/5/13), parecer de 2º turno ao Projeto de Lei (PL) 3.878/13, do Tribunal de Justiça, que fixa o percentual de revisão-geral anual dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário. O relator, deputado Lafayette de Andrada (PSDB), opinou pela aprovação do projeto na forma do substitutivo nº 1, que ele apresentou. Esse novo substitutivo modifica o percentual de reajuste de 5% para 6,42%, a partir de 1º de maio de 2013, e cria o abono mensal de R$ 130, a partir de 1º de agosto de 2013.
Durante a discussão do parecer, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) destacou a importância da intermediação da ALMG para conseguir um acordo que possibilitasse a votação do projeto. Neste acordo, segundo ele, a alteração do índice e o abono foram contemplados. O deputado Ulysses Gomes (PT) também ressaltou o papel da ALMG na negociação e a mobilização da categoria em todo o Estado.
Leia a matéria na íntegra no Portal da ALMG.
Leia também: Adiada análise de reajuste dos servidores do Executivo. Votação do parecer de 2º turno na Fiscalização Financeira e Orçamentária ficou para as 18h15 desta terça (14).

-- 
Assessoria de Imprensa ALMG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe squi seu recado.
Agradecemos sua visita.
esperamos ter ajudado
Envie o seu trabalho para postarmos no blog
Obrigada pela visita